Animal de trabalho que se adapta a qualquer situação

19/04/2016

Estão enganadas as pessoas que acreditam no senso comum segundo o qual investir na criação do cavalo árabe é uma opção para poucos. Tanto o mais caro quanto o mais acessível exemplar da raça apresentam os mesmos resultados no que diz respeito às atividades que serão desenvolvidas pelo animal - trabalho, esporte ou lazer.

"A ideia de que se trata de uma raça cara e inacessível é um engano comum", diz Laucídio Coelho Neto, para quem os leilões e eventos, principalmente os esportivos, contribuem para desmistificar esse mito. "O cavalo árabe traz retorno a quem compra, independentemente da finalidade para a qual o animal foi adquirido", argumenta.

Esse desempenho é resultado de vários fatores, dentre os quais o de que o cavalo árabe é a única raça que preserva a pureza até os dias de hoje. "Na história do desbravamento no Brasil e especialmente em nossa região, ele representa o que há de melhor para o trabalho, pois suas características transferem-se de um animal para outro", ressalta Laucídio Coelho.

É importante destacar ainda a importância do cavalo árabe como padreador em planteis comuns no intuito de produzir tropa de serviço, principalmente na região pantaneira, tendo vista o trabalho árduo em decorrência das grandes extensões territoriais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25/07/2017

Leilão do Haras Engenho atrai atenção de criadores do Brasil e do exterior

 Sucesso de público e de vendas marcou a...

LEIA MAIS +
10/07/2017

Leilão do Haras Engenho: site da Leiloboi disponibiliza informações sobre todos os lotes

Todos os lotes que serão ofertados na terceira edição do...

LEIA MAIS +