Haras Engenho presente na 18ª Expogrande Arabian Show

10/04/2017

Animais do plantel do Haras Engenho participaram de várias provas em diversas categorias 18ª Expogrande Arabian Show, promovido pela Associação dos Criadores de Cavalo Árabe do Mato Grosso do Sul, com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), no âmbito da programação da Expogrande 2017, realizada no Parque de Exposições “Laucídio Coelho”, em Campo Grande-MS.

A 18ª Expogrande Arabian Show aconteceu entre os dias 07 e 09 de abril. O Haras Engenho, referência e tradição na criação desses animais esteve presente com 16 exemplares, que participam das provas de Halter (conformação) e Cross Country.

Cerca de 70 animais participam dos julgamentos. Eles são oriundos dos Estados de Mato Grosso, São Paulo, Paraná e também da Bolívia, além dos planteis dos criadores de Mato Grosso do Sul, dentre os quais o Haras Engenho.
Para as provas de Cross Country, no total foram 16 conjuntos - masculino e feminino, infantil e adulto.

"Ficamos felizes por ter participado de mais esse evento de extrema importância para a raça a raça árabe", disse Laucídio Coelho Neto, do Haras Engenho. Para ele, a grande resistência desses animais,tanto para o trabalho como para circuitos de provas equestres, está despertando o interesse de um número cada vez maior das pessoas".

O julgamento e as provas de Halter, Performance e Cross Country mobilizaram arabistas de diversas regiões do País. O Haras Engenho participou, dentre outros, com os seguintes animais: Haytha El mashoor, Wanille El Mashoor, Corteo El Mashoor, Hamana El Hylan, Whakim Primeiro, Creta El Dinar, e Ambar Primero.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25/07/2017

Leilão do Haras Engenho atrai atenção de criadores do Brasil e do exterior

 Sucesso de público e de vendas marcou a...

LEIA MAIS +
10/07/2017

Leilão do Haras Engenho: site da Leiloboi disponibiliza informações sobre todos os lotes

Todos os lotes que serão ofertados na terceira edição do...

LEIA MAIS +