Stud Book traz todas as informações sobre os animais

Ao longo dos 43 anos de seleção do Haras Engenho, perto de cinco mil animais, entre mestiços e puros-sangue, foram catalogados, o que coloca a propriedade como uma das que possui o mais completo stud book próprio em todo o mundo.

Esse trabalho sempre esteve sob a responsabilidade de Inês Coelho, esposa de Laucídio Coelho Neto e que ainda hoje está á frente dessa tarefa, iniciada a pedido do sogro.

Todos os elementos genéticos e zootécnicos, com informações sobre o nome, altura, pelagem, sexo, data de nascimento, peso e demais características, bem como o destino comercial de cada um dos animais, fazem parte deste banco de dados.

No histórico individual constam ainda informações a respeito da participação dos animais em campeonatos, provas vencidas e todos os registros na Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe – ABCCA.

A elaboração dessa minuciosa base de dados garantiu ao Haras Engenho um histórico extremamente confiável da seleção desenvolvida nos últimos quarenta e dois anos.