Expoingá do Cavalo Árabe reforça integração entre os criadores do MS e do Paraná

A integração entre os criadores do cavalo árabe em Mato Grosso do Sul e no Paraná está cada vez mais consolidada. Prova disso pôde ser constatada durante a realização da 44ª Expoingá do Cavalo Árabe, realizada no dia 7 de maio em Maringá, no Paraná, que contou com a participação do criador Laucídio Coelho Neto, do Haras Engenho.
“O nível de excelência dos animais em mais esse encontro dos criadores do cavalo árabe demonstra que é cada vez maior o número de pessoas interessadas em investir nessa raça, seja para o trabalho, para o esporte ou lazer”, disse Laucídio Coelho Neto, ao analisar os resultados do evento.
Além disso, destacou a interação cada vez maior entre os criadores da raça em Mato Grosso do Sul e no Paraná. “Estamos promovendo muitos eventos juntos, com a participação de paranaenses e sul-mato-grossenses, o que com certeza resulta em grande impulso na divulgação do cavalo árabe e na sua consolidação como animal de alta performance e de qualidade e genética indiscutíveis”, ressaltou.
O Haras Engenho participou da 44ª Expoingá do Cavalo Árabe com quatro animais. Conquistou a segunda colocação na categoria CAMP JUNIOR FÊMEA/JR FILLY CLASS com Hamana El Hylan, filha de Hylan e Hami Vasc.
Na categoria CAMP JUNIOR MACHO/JR COLT CLASS, também ficou com o segundo lugar, com
Whakim Primero, filho de Primero Marc e Warsovia El Dinar, mesma colocação obtida por Wanayka Primero, filha de Primero Marc e Winny El Hylan, na categoria CAMP POTRANCA/FILLY CLASS.