Julgamento do cavalo árabe reuniu mais de 60 animais na Expogrande

Com a participação dos maiores apresentadores do Brasil, foi realizado no dia 3 de maio o julgamento do cavalo árabe no encerramento da Expogrande 2015, no Parque de Exposições “Laucídio Coelho”, em Campo Grande. Ao menos 60 animais foram inscritos na disputa, que teve início no sábado com as provas funcionais. O prêmio Campeão Potro ficou com Ambar Primero, do Haras Engenho.

Para Laucídio Coelho Neto, proprietário do haras Engenho, “mais uma vez ficou demonstrada a importância e o destaque conquistado pelo cavalo árabe não apenas aqui em Mato Grosso do Sul, reconhecido internacionalmente pelo seu excelente plantel, mas em todo o mundo. Apresentadores de diversas regiões do País participaram com animais de altíssima qualidade”, destacou.

As provas funcionais aconteceram no sábado, na pista de julgamento do Núcleo do Cavalo Árabe no Parque de Exposições “Laucídio Coelho”, onde mais uma vez confirmou-se ser a Expogrande um dos mais importantes eventos do circuito Classe A do cavalo árabe no Brasil e como a maior pontuação das exposições do circuito regional.

O potro campeão Ambar Primeiro foi adquirido do Haras Engenho pelo criador.  De acordo com os diretores do Núcleo do cavalo Árabe em Mato Grosso do Sul, participaram das provas animais de criadores locais e ainda dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso.

Com expressiva participação do Haras Vila dos Pinheiros, de São Paulo, também participaram das provas, além do Haras Engenho, animais dos haras Dod Arabian, Juramento, Estância Mitaporã, Al Jade, Sucesso, El Mazurk e Imagem, todos de Mato Grosso do Sul.